O São Paulo já começa a planejar seu goleiro para as próximas temporadas. Após Denis, Renan Ribeiro, Sidão, Jean, Tiago Volpi, Felipe Alves e Jandrei, o São Paulo, enfim, conseguiu encontrar em Rafael um arqueiro titular e com confiança.
O São Paulo não quer perder tempo e já começa as negociações para assinar uma renovação de contrato com Rafael, de 34 anos, que tem vínculo com o Tricolor válido somente até o fim de 2025. A ideia inicial é entender até 2026, mas as conversas podem aumentar a validade.
Com a camisa do São Paulo, Rafael disputou 98 jogos, com o título da Copa do Brasil 2023 e da Supercopa do Brasil de 2024, sendo fundamental em ambas as conquistas.
Defesas de Rafael foram eleitas as melhores da Libertadores
Em junho, a Conmebol Libertadores apontou as cinco principais defesas da fase de grupos da competição. Diante dessa situação, Rafael foi lembrado na lista com dois milagres contra o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis. Vale lembrar que o São Paulo venceu aquela partida por 2 a 0.
O São Paulo enfrentará o Nacional, do Uruguai, nos dias 15 e 22 de agosto, com a primeira partida sendo realizada em Montevidéu. Como o Tricolor Paulista se classificou na primeira colocação do Grupo B, tem o direito de decidir a vaga jogando em casa.
As duas partidas estão marcadas para as 19h (horário de Brasília) e terão transmissão apenas nos canais por assinatura (Paramount, ESPN e Disney+). A CONMEBOL divulgou também, as datas e horários dos outros sete jogos das oitavas de final da Libertadores. Botafogo e Palmeiras, possíveis adversários do São Paulo nas quartas de final, jogarão nos dias 14 e 21 de agosto (quartas-feiras).