Poucas vezes na vida veremos uma negociação tão surpreendente acontecer como a venda de Douglas do São Paulo para o Barcelona. O atleta sempre foi questionado no Tricolor, nunca foi um titular absoluto e do nada, conseguiu uma transferências para um dos maiores clubes do mundo.
O lateral-direito chegou do Goiás no primeiro semestre de 2012, mas nunca conseguiu cair nas graças da torcida soberana. Apesar disso, esteve presente no elenco que conquistou a Copa Sul-Americana, em cima do Tigre, da Argentina. Em 2014, pintou a informação de que o Barcelona desembolsou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões na cotação da época) para levar o atleta.
Pelo time catalão, Douglas entrou em campo em apenas oito partidas, mas acumulou vários títulos. Ao todo, o lateral conquistou a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa da UEFA, duas Copa do Rei e dois Campeonato Espanhol.
Douglas ficou sem palavras quando se apresentou ao Barça
“Estou muito feliz, não tenho palavras… Trabalhei no São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil, que está sempre em busca de títulos. No Barcelona não é diferente. O Barcelona é um clube mundialmente conhecido, que sempre estará na briga pelos títulos. Estou preparado. Tenho uma boa cabeça, sabendo das dificuldades, mas espero ajudar da melhor maneira possível para ganhar títulos”, disse o brasileiro, em entrevista ao jornal catalão “Mundo Deportivo”.