Jogador muda os planos e decide ficar no São Paulo
Na noite do último sábado (03), o São Paulo entrou em campo pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Flamengo, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 1 a 0.
Após a partida, Rafinha foi questionado sobre a sua aposentadoria. No início do ano, o camisa 13 estava convicto de que 2024 seria sua última temporada como atleta profissional. Entretanto, devido a uma grave lesão, o jogador perdeu grande parte dos compromissos do São Paulo.
“Estou desfrutando. Perdi meio ano (pela lesão). Vamos ver se a gente compensa esse meio ano para frente. Vamos devagarinho. Vou desfrutar, jogar até o fim do ano. E vamos ver o que a gente pode fazer. Quando terminar a temporada, vamos ver se a gente pode prolongar mais meio aninho aí”, afirmou Rafinha em entrevista ao Trivela na zona mista.
Pelo Tricolor, Rafinha foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2023 e na Supercopa Rei de 2024.
Rafinha é reserva
Após a grave lesão, Rafinha viu Igor Vinícius se consolidar como o titular da lateral-direita do São Paulo. O camisa 2 acumulou excelentes atuações e conquistou Zubeldía. A tendência é que ambos se revezem nos torneios que o Tricolor ainda disputa.