Um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho do São Paulo FC na partida contra o Goiás, foi Erick. O ponta entrou no lugar de Bobadilla e atuou como um quinto atacante pela direita. Entretanto, não vem recebendo muitas oportunidades com Zubeldía.
Essa falta de minutagem deixou Erick chateado no São Paulo. A atacante, aliás, quis sair do Tricolor e retornar ao Ceará, seu último clube. A informação foi dada primeiramente pelo ‘Esportes O POVO’. Apesar disso, a direção do Soberano não pretende negociá-lo.
No momento, Zubeldía joga no 4-2-4, com Lucas, Luciano, Ferreirinha e Calleri na frente. O reserva imediato dos três primeiros tende a ser Wellington Rato, já o principal substituo do argentino é André Silva. Sendo assim, é explicável a falta de oportunidades para Erick nos últimos meses.
Porém, a comissão técnica liderada por Zubeldía conta com a presença do camisa 33 na sequência da temporada. Vale ressaltar que o São Paulo segue vivo nas três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores) e ter opções de revezamento é importante, principalmente no setor de ataque.
Números de Erick no Ceará
Foi no alvinegro cearense que Erick teve seu ápice na carreira. Com 23 gols e 15 assistências em 111 jogos, o ponta chamou a atenção do São Paulo, que assinou pré-contrato com o jogador em julho de 2023.