Na noite do último sábado (27), o São Paulo entrou em campo pela abertura do segundo turno e vigésima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Fortaleza, dentro da Arena Castelão, e perderam por 1 a 0.
Mesmo estando no banco de reservas da partida, Luciano reclamou da arbitragem e conseguiu receber um cartão amarelo. O problema é que este foi o terceiro após a última suspensão, sendo assim, ele está fora do São Paulo na partida contra o Flamengo, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.
De acordo com apuração do BolaVip, apenas neste Campeonato Brasileiro, o camisa 10 já recebeu nove cartões amarelos. Considerando todas as competições disputadas pelo atacante em 2024, ele já recebeu 13 cartões amarelos.
Luciano está incomodado
Nas últimas semanas, Luciano concedeu entrevista exclusiva para a ESPN. Durante o papo, o artilheiro do São Paulo na temporada revelou que sente um tipo de ‘marcação’ da arbitragem com ele, principalmente por conta do excesso de reclamação.
“Acho que pelas minhas reclamações, eu fico meio marcado com os árbitros. Agora eu estou sofrendo bastantes faltas, estão acontecendo algumas coisas que os juízes olham e preferem não marcar. No último jogo agora, contra o Atlético-MG, o juiz estava de frente para o lance, eu sofri a falta, ele virou de costas e acabou que ele deu uma falta que não existiu e aí saiu o gol do Atlético-MG. Eu tento mudar isso, porque se não acaba prejudicando meus companheiros, eu fico fora de jogos, mas o que faz valer a pena é que, quando eu estou em campo, eu me dedico ao máximo. Eu sempre dou 100% para os meus companheiros, mesmo quando eu estou com dor eu estou ali jogando com eles. Eu tenho aprendido bastante, tenho me controlado em alguns aspectos, em outros não. Mas tento melhorar, porque afinal de tudo, ninguém é 100% perfeito, então estou tentando melhorar nessa parte”, disse.