Bomba: Internacional fecha a contratação de volante do São Paulo

Nesta quinta-feira (25), pintou a informação de que o São Paulo abriu mão de um de seus volantes da sequência da temporada. O senegalês Iba Ly assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2025 com a Associação Atlética Internacional, conhecida também como Inter de Limeira.

O jovem atleta de apenas 21 anos de idade já foi anunciado pelo clube do interior paulista. Vale lembrar que a atitude do São Paulo em abrir mão do volante ajuda a direção na busca de novos reforços para Zubeldía. Pela regra, a CBF permite que apenas nove jogadores gringos sejam relacionados por partida no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Sem Iba, o São Paulo deixa de contar com nove estrangeiros no elenco e abre uma vaga. O Soberano ainda tem Nahuel Ferraresi (Venezuela), Robert Arboleda (Equador), Alan Franco (Argentina), Giuliano Galoppo (Argentina), Michel Araújo (Uruguai), Damián Bobadilla (Paraguai), Jonathan Calleri (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia). O último, aliás, deve rescindir nos próximos dias.

Ex-Inter reforça o São Paulo

Depois de um longo período de empréstimo, o volante Igor Liziero retornou ao São Paulo, está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e já foi relacionado por Zubeldía em duas partidas. O atleta passou pelo Internacional de Porto Alegre em 2022, retornou ao Tricolor e foi repassado novamente para Coritiba e Yverdon Sport FC, da Suíça.

O treinador argentino observou o atleta de perto nas últimas semanas e pretende utilizá-lo na sequência da temporada. Vale lembrar que o volante também atua como lateral-esquerdo, uma das posições em que a direção está procurando por reforços.

Liziero subiu para o time profissional do São Paulo em 2018, depois de sete anos nas categorias de base. Após uma sequência de jogos, o volante perdeu espaço e acumulou empréstimos a partir de 2022. Ele defendeu o Internacional e o Coritiba, até ser emprestado ao Yverdon em junho do ano passado. No contrato existia uma cláusula de compra, mas os suíços não quiseram exercer a contratação em definitivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.