São Paulo contratou o melhor atacante do Brasileirão sem gastar 1 tostão

Na noite da última quarta-feira (24), o São Paulo entrou em campo pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 e recebeu o Botafogo, dentro do Estádio do Morumbis. O Tricolor ficou apenas no empate com a equipe do Rio de Janeiro.

Um dos grandes destaques da partida foi Lucas Moura, que brilhou com um gol de pênalti na primeira etapa e uma assistência para Ferreirinha no segundo tempo. De acordo com análise de dados do Sofascore, o camisa 7 terminou o duelo com a nota 8.8 e eleito o melhor em campo.

Apesar da ótima atuação, o craque vai desfalcar o Tricolor na próxima rodada do Brasileirão por acúmulo de cartões amarelos. Na saída de campo, ele amenizou o problema e trouxe uma visão diferente sobre a a ausência contra o Fortaleza. “Nunca é bom ficar fora, mas com a sequência de jogos, viagens, vamos ver pelo lado positivo, aproveitar para descansar.”

O mesmo site de análise desempenho coloca Lucas como o melhor atacante do Campeonato Brasileiro desta temporada. Ao lado de Pedro, do Flamengo, o ídolo tricolor tem uma excelente média de 7.24 pontos por rodada.

Tricolor não gastou com valor de transferência

Engana-se quem acredita que Lucas custou caro ao São Paulo. Além de mudar a história da semifinal da Copa do Brasil em 2023, o camisa 7 não foi comprado por nenhuma taxa de transferência. Vale lembrar que ele estava sem clube quando assinou contrato com o Soberano do Morumbis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.