O São Paulo sempre foi uma referência de ‘clube vitrine’, que sabe vender bem seus jogadores. Lucas Moura, Denilson, Beraldo, Antony e David Neres são alguns exemplos. Entretanto, o Soberano também é conhecido por sempre contratar jogadores com ‘nomes de peso’ para o seu elenco.
Em 2019, o São Paulo não quis nem saber e contratou a maior artilheira da história das Olimpíadas para seu time feminino. Cristiane trouxe bastante mídia quando assinou com o Tricolor, mas não conseguiu desempenhar seu melhor futebol, deixou o clube e fechou com o Santos no ano seguinte.
Maiores artilheiras do futebol olímpico
- 14 gols: Cristiane (Brasil)
- 13 gols: Marta (Brasil)
- 12 gols: Christine Sinclair (Canadá)
- 10 gols: Birgit Prinz (Alemanha), Carli Lloyd (Estados Unidos) e Vivianne Miedema (Países Baixos)
- 9 gols: Abby Wambach (Estados Unidos)
- 8 gols: Pretinha (Brasil)
- 7 gols: Melissa Tancredi (Canadá), Sam Kerr (Austrália) e Stina Blackstenius (Suécia)
Cristiane vai estar nas Olimpíadas… Como comentarista
Com as Olimpíadas de Paris chegando, a Rede Globo se prepara para mais uma cobertura. Para compor o elenco de comentaristas, a ‘Plin Plin’ trouxe Cristiane, de 39 anos e atual jogadora do Flamengo. Vale lembrar que ela também esteve presente nas transmissões dos jogos de Tóquio, em 2021.
“É sempre um momento especial e único fazer parte do time de comentaristas da Globo. Essas experiências são momentos de aprendizado e amadurecimento. Assim como todos os brasileiros, estou torcendo pela Seleção em Paris e tenho certeza de que serão grandes jogos”, disse Cristiane.