Na noite da última terça-feira (23), o São Paulo anunciou a contratação do volante Marcos Antônio para a sequência da temporada. O jogador chega como o provável substituto de Alisson, que recentemente sofreu uma fratura no tornozelo direito e não deve mais entrar em campo em 2024.
Importante ressaltar que Marcos Antônio é um atleta que participou de torneios com a Seleção Brasileira de base. Ele ainda foi campeão do Sul-Americano Sub-17, em 2017, no Chile, ao lado de Rodrigo Nestor.
“Conversei com os jogadores, bati um papo. Poder ver novamente o Nestor, um menino com quem joguei junto. Estivemos na Seleção sub-17, era meu parceiro, muito bom reencontrá-lo e vestir a mesma camisa”, disse o jogador à SPFC Play.
O São Paulo contratou o atleta por empréstimo de um ano, válido até 30 de junho de 2025. O Soberano depositará 150 mil euros (R$ 906 mil na cotação atual) na conta da Lazio. O contrato prevê a compra obrigatória do jogador por parte do Tricolor caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.
O valor está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A compra, neste caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).
Marcos Antônio assistia os jogos do São Paulo
“Eu assistia bastante os jogos com meus amigos em Poções, na Bahia. Tenho dois amigos lá que são são-paulinos de longa data, Beto e Eliel. Sempre estava com eles assistindo jogos, então até quando surgiu a possiblidade de vir para o São Paulo eles ficaram muito felizes. Para todos nós é uma alegria estar neste grande clube”, revelou o jogador.