Sem Alisson e Pablo Maia, a diretoria do São Paulo começa a mexer os pauzinhos para trazer reforços certeiros para cobrir uma das melhores duplas de volantes do Brasil. De acordo com o presidente do Tricolor, Dorival Júnior via ambos atuando na Seleção Brasileira.
“O Dorival tecia muitos elogios ao Alisson. E eu vou até mais longe. Um dia o Dorival falou ‘poxa vida, eu tento imaginar uma dupla Alisson e Pablo Maia’. Tamanho o acerto que eles tiveram. Mas quis o destino que os dois se machucassem dessas formas. É um golpe muito duro, mas são jogadores que logo estão voltando, o tempo passa muito rápido”, disse Julio Casares, em entrevista à ESPN
Um dos nomes cogitados para substituí-los na sequência da temporada é João Schimdt, que foi revelado em Cotia e esteve presente no elenco que chegou até as semifinais da Libertadores em 2016. Entretanto, o volante recusou o assédio tricolor e quer permanecer no Santos para a disputa da Série B.
De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o jogador entende que precisa “concretizar o ciclo” no Peixe. Isso seria atingido caso o clube conquiste o acesso para a primeira divisão novamente. Ele está feliz atuando pelo rival e morando na cidade litorânea.
Neymar se encantou com Schimdt
Em vídeo de bastidores da partida contra o Corinthians no Paulistão dessa temporada divulgado pelo clube, Neymar é flagrado exaltando o volante João Schmidt com um de seus colegas. “Quem é esse 5?”, questionou o ex-jogador do Santos. Ao saber de quem se tratava, Ney não poupou elogio. “Caramba! Bom, mano”, respondeu.