Em entrevista exclusiva para ESPN, o presidente Júlio Casares confirmou que o São Paulo vai em busca de quatro reforços para a sequência da temporada. De acordo com o mandatário, o clube quer um lateral-esquerdo, um zagueiro e dois volantes.
“Agora saiu o Diego Costa, atualmente temos o Sabino, Ferraresi que voltou, Arboleda, Alan, e acredito que temos que olhar mais para esse setor. Talvez não com a mesma prioridade do meio-campo e da lateral-esquerda, mas olhar. O São Paulo está atento”, afirmou.
“Eu acredito que vamos buscar dois jogadores para a posição (volante). Temos o Luiz Gustavo, que está muito bem, que é um jogador que quando nós contratamos, falaram que era um velho, que estava em fim de carreira”, iniciou ele, criticando o preconceito de torcedores para cima de alguns jogadores.
“Às vezes, algumas pessoas adiantam uma crítica que é muito feroz contra os atletas. O Alisson era um ‘jogador de segunda divisão’, foi desprezado e hoje o Alisson é um dos ídolos do São Paulo. O Rafinha era um ‘carro velho’, o Alan Franco era ‘um baixinho’, o Rafael um ‘goleiro reserva’. Hoje, com essas precipitações, e desfalques, a gente tem que avaliar esse setor de meio-campo com maior profundidade. Mas vamos fazer no limite das nossas condições, e com esse perfil, jogador que venha para somar, que queira crescer no São Paulo, que coloque tudo dentro dos treinos e também no jogo”, confirmou Casares.
Os principais nomes em pauta no momento
O São Paulo prioriza a contratação de pelo menos um volante de forma urgente. No momento, Marcos Antônio está engatilhado e deve ser anunciado nas próximas horas.
A outra grande opção é Thiago Mendes, que está em negociações com o Tricolor. Na lateral-esquerda, Alex Sandro segue como prioridade. Na zaga, o São Paulo observa Maurício Lemos, do Atlético-MG e Ruan Tressoldi, do Sassuolo-ITA.