O São Paulo já começa a planejar seu goleiro para as próximas temporadas. Após Denis, Renan Ribeiro, Sidão, Jean, Tiago Volpi, Felipe Alves e Jandrei, o São Paulo, enfim, conseguiu encontrar em Rafael um arqueiro titular e com confiança. Entretanto, a direção planeja já preparar um atleta para substituir o camisa 23, de 35 anos, no futuro.
O Tricolor não quer cometer o mesmo erro que aconteceu após a aposentadoria de Rogério Ceni. O eterno ídolo são paulino deixou os gramados em 2015 e o Soberano só conseguiu encontrar um goleiro sem oscilações em 2023.
A ideia agora é profissionalizar um jogador em Cotia e utilizá-lo no futuro. Diante dessa situação, o São Paulo contratou um goleiro para as categorias de base pela primeira vez, em janeiro de 2023. Trata-se de João Pedro, que hoje tem apenas 18 anos de idade.
Com uma multa contratual de 60 milhões de euros (R$ 362,70milhões), fica claro que o São Paulo vê um futuro brilhante para este talentoso goleiro. Seu potencial está apenas começando a ser explorado, e ele chegou a trabalhar entre os profissionais no ano passado.
Em dois casos específicos, João Pedro chegou a ser relacionado por Dorival Júnior: contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e diante do Sport, na Copa do Brasil.
Zetti quer revelar um goleiro para o São Paulo
Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, o ex-goleiro Zetti trabalha atualmente como coordenador de goleiros das categorias de base do Soberano. E, assim como já foi um grande nome embaixo das traves defendendo o Tricolor Paulista, ele se sente na missão de revelar um craque para a posição na equipe principal.
Ao menos foi o que o próprio Zetti garantiu em participação no “Podcast Denílson Show”. Em entrevista para o ex-jogador que também já defendeu o São Paulo, o ex-goleiro garantiu que busca um “goleiro diferente” e que seja a grande revelação do Tricolor Paulista.
“Eu tenho que achar o goleiro do São Paulo pra base, pra entregar pro Júlio Casares, né? O goleiro do São Paulo é diferente, mas o que é esse diferente? Não sei, tenho que descobrir. Se ele bate bem na bola, ótimo, ele já é diferente. Mas ele tem que sair muito bem do gol, ele tem que defender bem a meta.”, afirmou Zetti para Denílson.