Mudança de planos: dispensável Caio Paulista deve ser mais aproveitado no Palmeiras

No começo deste ano, o lateral-esquerdo Caio Paulista causou a ira dos torcedores do São Paulo. Um dos grandes destaques da equipe na última temporada, ele optou por “pular o muro” e trocar o Tricolor pelo seu grande rival Palmeiras. Um dos grandes destaques na campanha que terminou com o inédito título da Copa do Brasil, Caio deixava o São Paulo pela porta dos fundos.

Entretanto, o jogador de 26 anos não encontrou vida fácil na equipe de Abel Ferreira. Até o momento, ele não tinha conseguido emendar uma série positiva de jogos, nem agradar os torcedores do rival nas 19 partidas em que entrou em campo. Inclusive, muitos palmeirenses chegaram a sugerir que Caio fosse devolvido “de graça” para o São Paulo.

Só que Caio Paulista deve ser mais aproveitado por Abel Ferreira na equipe alviverde. Isso porque Piquerez, titular incontestável da posição, será operado após sofrer uma lesão no joelho. Tal lesão foi detectada após a derrota do Palmeiras para o Botafogo na última quarta-feira (17), pelo placar de 1×0. O tempo de recuperação ainda não é certo, mas é provável que o lateral-esquerdo fique de fora o restante da temporada.

Concorrência de Caio Paulista por vaga no time titular do Palmeiras

Atualmente, o Palmeiras conta com apenas três nomes para a lateral-esquerda, mas Piquerez está praticamente descartado para esta temporada. Dessa forma, Abel Ferreira pode optar por Caio Paulista, como também pode dar oportunidades para Vanderlan, prata da casa.

Vale ressaltar que, além da lateral, Caio Paulista também faz a ponta esquerda. Mesmo que não herde a vaga de Piquerez, o ex-São Paulo também pode ser opção para o lugar de Estêvão, jovem revelação do Palmeiras, que também perderá alguns jogos por lesão. Entretanto, a concorrência no setor ofensivo é maior, tendo em vista que o Palmeiras já tinha muitas opções lá na frente, mas incrementou seu plantel com as chegadas de Felipe Anderson (Lazio) e Maurício (Internacional).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.