A situação do volante equatoriano Jhegson Méndez sofreu uma grande reviravolta no São Paulo. Acontece que o jogador, de 27 anos, voltou de um empréstimo curto ao Elche, da Espanha, e não tinha tanta probabilidade de seguir no Tricolor. Apesar de vir treinando junto ao elenco do São Paulo, a tendência era de que o atleta fosse novamente emprestado ou até mesmo negociado em definitivo.
Entretanto, o nome de Méndez agora aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é uma opção para Luis Zubeldía no São Paulo. Sua situação mudou devido ao fato de o Tricolor Paulista estar sem dois importantes nomes a disposição neste momento. O volante Pablo Maia, lesionado desde abril, passou por cirurgia, e ainda não sabe quando retornará aos gramados.
Por outro lado, o Soberano perdeu Alisson na vitória contra o Grêmio pelo placar de 1×0. O experiente volante se lesionou após cair em cima do próprio pé e torcer o tornozelo. O camisa 25 já passou por cirurgia e ainda não foi definido quanto tempo ele ficará longe dos gramados. Entretanto, de acordo com a ESPN, é possível que Alisson perca todo o restante da temporada.
Zubeldía vai escalar Méndez como titular?
A probabilidade de o volante equatoriano, que disputou a Copa do Mundo 2022 com a sua seleção, entrar em campo já como titular é baixíssima. Isso porque o São Paulo conta com outras opções que estão bem a frente neste momento: Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. Além deles, Zubeldía pode contar também com Liziero, que assim como Méndez, voltou ao São Paulo após um período de empréstimo.
Inclusive, o volante revelado pelas categorias de base do São Paulo está a frente de Méndez, por ter agradado mais a comissão técnica do argentino. Liziero é visto também como uma opção para a lateral-esquerda, que pode ficar sem Wellington a qualquer momento. O jogador, de 23 anos, tem um pré-contrato com o Southampton, mas os ingleses negociam com o São Paulo para levar o jogador de forma antecipada.