Em entrevista exclusiva para ESPN, o presidente Júlio Casares confirmou que o São Paulo está em busca de volantes para a sequência da temporada. De acordo com o mandatário, o clube já analisa outras opções por conta da dificuldade em fechar com Thiago Mendes.
“Uma coisa importante é que o Thiago é um cara que quer vir para o São Paulo, a família também, nós queremos o Thiago, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. Nós podemos fazer pouco acima. É um grande jogador, um grande sonho que ele volte. Mas se não for possível, vamos trabalhar com planos A, B e C dentro da posição do Thiago. Esperamos que ele possa vir, mas nós não vamos entrar em leilão, não vamos comprometer nossa situação financeira, que é sofrível. O São Paulo ainda vive um processo de reconstrução. Melhorou, mas vive um processo de reconstrução. Nós assumimos aqui em situação de pandemia, não tinha marketing, não tinha patrocínio, e fomos avançando. Ganhamos um título regional, em 22 chegamos em duas finais, em 23 a tão sonhada Copa do Brasil e 24 a Supercopa e quebramos o tabu. Para nós isso também foi um título”, disse Casares.
Entenda o entrave e os valores
Segundo o jornalista André Hernan, o Al-Rayyan vem fazendo jogo duro e não aceitou a primeira proposta enviada pelo São Paulo. O repórter cita que o valor de 1,2 milhão de Euros (R$ 7,1 milhões) foi recusado. O time árabe não só esnobou a oferta, mas também pediu cerca de 7 milhões de Euros (R$ 41 milhões) para liberar o volante.