Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Santos procura um artilheiro para aumentar o poder ofensivo da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de contar com o melhor ataque da competição (24 gols em 16 jogos), a diretoria entende que o técnico Fábio Carille precisa de mais opções para o setor. Principalmente após a saída do colombiano Morelos, que foi para o Atlético Nacional.
Dessa forma, a equipe da Vila Belmiro mira a contratação do experiente atacante Alan Kardec, encostado no Atlético-MG. De acordo com informações do jornalista Lucas Costa, o Peixe vê com bons olhos a chegada do jogador, que defendeu a equipe entre 2011 e 2012. Como não vem sendo aproveitado no Galo por Gabriel Milito, acredita-se que os mineiros não colocariam tantas dificuldades em negociar o jogador.
Aos 36 anos, Kardec está há três temporadas na equipe, mas enfrenta grande concorrência no setor. Principalmente pelo fato de que o clube possui dois jogadores praticamente intocáveis no ataque: Hulk e Paulinho. No entanto, o que pode pesar contra a chegada do atacante é o seu desempenho no clube mineiro. Afinal de contas, em 38 partidas, anotou apenas três gols.
Passagem de Alan Kardec pelo São Paulo
A chegada de Alan Kardec no Tricolor Paulista, em 2014, foi cercada de uma grande polêmica. Isso porque o atacante estava emprestado pelo Benfica ao Palmeiras e era um dos principais jogadores do elenco alviverde. Tanto é que o rival do São Paulo cogitava renovar o vínculo de empréstimo do jogador ou até mesmo contratá-lo em definitivo, chegando a um acordo salarial com o atacante.
Entretanto, o então presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não gostou das cifras ofertadas ao jogador e resolveu diminuir o valor acordado entre as partes. A atitude não deixou Kardec nada feliz, já que o atacante se sentiu desprestigiado no alviverde. Desta forma, o artilheiro avisou que estava indo para o São Paulo, onde permaneceu entre 2014 e 2016. Ao todo, foram 94 partidas com 25 gols marcados.