O lateral-esquerdo Wellington não vai sozinho para o Southampton, da Inglaterra. Isso porque o atacante Juan, cria das categorias de base do Tricolor Paulista, também assinou um pré-contrato com a equipe que disputará a Premier League na próxima temporada europeia. As informações foram dadas em primeira mão pelo jornalista André Hernan e confirmadas por Gabriel Sá.
No entanto, vale destacar que os dois jogadores não jogarão juntos pela equipe na próxima temporada. Isso porque Wellington chega para brigar por posição no Southampton, mas Juan passará dois anos emprestado ao Göztepe, da Turquia. As duas equipes fazem parte do mesmo grupo e o atacante brasileiro fará uma espécie de “intercâmbio” antes de se juntar ao clube inglês.
Como estavam em fim de contrato com o Tricolor Paulista, os dois assinaram para deixar o clube em dezembro deste ano. Entretanto, o Southampton deseja contar com Wellington já no início da próxima temporada na Europa, em agosto. Desta forma, os ingleses negociam com o São Paulo uma liberação imediata e não descartam uma oferta em dinheiro ao Tricolor Paulista.
Wellington chegou a ser especulado em outras equipes
Para contar com o jovem lateral-esquerdo de 23 anos, o Southampton venceu uma grande concorrência, inclusive do próprio São Paulo. Isso porque o Tricolor Paulista tentou, até a última instância, um acordo para renovar o contrato com o jogador revelado nas categorias de base de Cotia. Entretanto, o staff de Wellington recusou quaisquer tratativas de renovação.
Além do Southampton, o Ispwich Town – que também subiu para a próxima Premier League – e o Torino, da Itália, se interessaram pelo lateral-esquerdo. Os italianos, inclusive, tentaram atravessar a negociação com Wellington, mas não tiveram sucesso. Agora resta saber se a equipe inglesa, comandada por Russell Martin, conseguirá convencer o São Paulo a liberar Wellington antes de janeiro do próximo ano.