O São Paulo surpreendeu muita gente e entrou na briga com o Flamengo pela contratação do meia Marcos Antônio, que pertence a Lazio. O jogador, de apenas 24 anos, está de saída da equipe italiana, após ganhar poucos minutos dentro de campo. O Rubro-Negro carioca parecia ser o favorito para contratar o jogador, mas o Tricolor Paulista tem suas cartas na manga para atravessar a negociação.
De acordo com o ‘GE’, o São Paulo viu em Marcos Antônio uma negociação mais simples do que a de Thiago Mendes. Isso porque, apesar de o Tricolor já ter acertado com o volante de 32 anos, o Al-Rayyan – clube que o jogador defende – vem dificultando muito na liberação. Apesar dos valores da negociação com Marcos Antônio serem mais altos, o negócio parece não ter tanta burocracia assim.
O Flamengo negociava, há alguns dias, com o jogador, mas o São Paulo ofereceu melhores condições para a Lazio, segundo informações do ‘GE’. Além disso, o Tricolor Paulista também quer usar do argumento de que Marcos Antônio teria mais espaço na equipe, por conta das lesões dos titulares Alisson e Pablo Maia. No Flamengo, a concorrência no setor é vista como maior.
Mais detalhes da negociação de Marcos Antônio com o São Paulo
O Soberano deseja contar com o jogador por um empréstimo, com opção de compra. Mas a ideia da Lazio é que a equipe seja obrigada a comprar o jogador após o período emprestado pela equipe. Como tem certa urgência por encontrar um nome de alto nível para o seu meio de campo, o São Paulo não descarta aceitar o modelo de negociação.
Com passagem pelas categorias de base do Athletico-PR, o meia sequer chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Isso porque ele foi negociado ainda na base athleticana para o Estoril, de Portugal, em 2018. No ano seguinte, mudou-se para a Ucrânia para jogar no Shakhtar, onde ficou três anos, até ser contratado pela Lazio em 2022. Esteve emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada.