A vitória do São Paulo contra o Grêmio na última quarta-feira (17) trouxe uma notícia bastante preocupante para o clube. Isso porque o volante Alisson caiu sobre o próprio pé e acabou deixando a partida mais cedo, com uma lesão. Já na quinta, 18, ele passou por cirurgia e ficará um tempo afastado dos gramados. Entretanto, Luis Zubeldía já tem um substituto para o jogador.
Na última semana, o São Paulo registrou os volantes Liziero e Jhegson Méndez no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta forma, ambos já estão disponíveis para voltar a jogar pelo clube após voltarem de seus respectivos empréstimos. Liziero esteve no Yverdon, da Suíça, na última temporada, enquanto que Méndez jogou pouco no Elche, da Espanha.
O mais provável é que a comissão técnica do argentino dê mais oportunidades a Liziero. Acontece que o jogador, cria das categorias de base do clube, teve um melhor aproveitamento em seu empréstimo e agradou mais. Além disso, Liziero é considerado um jogador multifuncional, já que, além do meio campo, pode jogar também na lateral-esquerda.
São Paulo busca reforço para a posição e vê negociações travadas
O substituto de Alisson poderia ter vindo do futebol árabe. Acontece que o São Paulo acertou, há algumas semanas, com o volante Thiago Mendes, de 32 anos. O jogador já teve uma passagem pelo clube entre 2015 e 2017 e manifestou interesse em retornar ao Tricolor Paulista. No entanto, o Al-Rayyan, dono dos direitos do atleta, faz jogo duro para liberar o volante.
Atualmente, o São Paulo tem seus dois principais volantes (Pablo Maia e Alisson) no Departamento Médico. Por conta disso, é provável que Zubeldía dê mais oportunidades para o experiente Luiz Gustavo, além do paraguaio Bobadilla, que já foi até titular contra o Grêmio. Outra opção que pode ganhar mais minutos é Rodrigo Nestor, que voltou recentemente a ficar a disposição depois de um tempo lesionado.