O São Paulo pode estar próximo de perder mais uma de suas revelações para o futebol europeu. E, por coincidência, para o mesmo clube. Acontece que o Southampton, time que voltou para a Premier League, tem negociações avançadas com o jovem atacante Juan, de apenas 22 anos. Seu contrato com o Tricolor Paulista é válido apenas até o fim do ano, e as negociações por uma renovação não avançaram.
Desta forma, o Southampton entrou na jogada, oferecendo um vínculo para as próximas cinco temporadas. Entretanto, o intuito da equipe é, a princípio, emprestar o jogador para o Göztepe, da Turquia num primeiro momento. Ingleses e turcos são comandados pelo mesmo grupo, e o atacante brasileiro faria uma espécie de “intercâmbio” pelas próximas duas temporadas, para se adaptar ao futebol europeu.
No entanto, se quiser contar com o atleta já para o início desta temporada, o Southampton deve enviar uma compensação financeira para o São Paulo. Só que, até o momento, o clube inglês não se manifestou a respeito dessa possibilidade. Nesta temporada, Juan disputou apenas 19 partidas e anotou três gols.
Assim como Juan, outro defensor do São Paulo pode estar prestes a desembarcar na Premier League
O Southampton não deseja apenas contar com Juan, do São Paulo. Isso porque a equipe inglesa também tem negociações avançadas com o lateral-esquerdo Wellington. A também cria de Cotia está na mesma situação de Juan: em fim de contrato e com negociações para uma renovação emperradas, o jogador tem um pré contrato acertado com o Southampton.
Mas, por enquanto, o lateral-esquerdo de 23 anos segue como peça fundamental no esquema tático de Luis Zubeldía. Titular em praticamente todas as partidas desde que o argentino assumiu o comando do São Paulo, Wellington disputou 32 partidas com a camisa do Soberano na atual temporada, não anotou gols e tem uma assistência.