O meia Rodrigo Nestor, de apenas 23 anos, é um dos grandes destaques do São Paulo, além de ser um dos xodós do torcedor. Foi dele, inclusive, o gol que deu o título do Soberano na Copa do Brasil no ano passado, contra o Flamengo no Maracanã. Entretanto, a passagem do jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor, pode estar próxima do fim.
Isso porque o Bologna, equipe que disputa a Série A do Campeonato Italiano, estaria interessado na contratação do jogador. Sob comando de Vincenzo Italiano, substituto de Thiago Motta que foi para a Juventus, a equipe italiana disputará a Champions League de volta, após um hiato de 59 anos.
As informações são do portal italiano “1000 Cuori RossoBlu” e, segundo o mesmo portal, a equipe pode pagar até 15 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões) para convencer o São Paulo a vender o jogador. O fato de disputar a próxima edição da principal competição de clubes do continente pode fazer com que Nestor aceite a transferência.
Passagem de Rodrigo Nestor pelo São Paulo
Uma das crias de Cotia, Nestor subiu ao time profissional do São Paulo em 2020, mas não teve tanto tempo de jogo em seu primeiro ano. Entretanto, o meia começou a ganhar mais espaço no ano seguinte, consolidando sua posição na equipe.
Ao todo, Nestor já disputou 199 partidas com a camisa do Tricolor Paulista, anotando 12 gols e 25 assistências. Com a camisa do São Paulo, conquistou o Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).