Colômbia de James pode ser campeão da Copa América após jogadores da Argentina cantarem música racista?
No último domingo, 14, a Argentina se sagrou campeã da Copa América após vencer a Colômbia pelo placar de 1×0. O gol da partida, marcado pelo atacante Lautaro Martínez, veio apenas no segundo tempo da prorrogação, após um jogo bastante disputado. Entretanto, o título argentino ficou marcado por conta da comemoração dos jogadores da seleção Argentina.
Isso porque o meia Enzo Fernández, do Chelsea, gravou os jogadores cantando uma música dentro do ônibus, cuja letra tem um tom racista. O camisa 8 da equipe inglesa bem que tentou encerrar a live ao deparar com a letra da música, mas aí já era tarde demais. “Eles jogam pela França, mas são de Angola, que bom que eles vão correr. Se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigeriana e o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, dizia a letra da música.
A Federação Francesa de Futebol (FFF), afirmou esta semana, que cobrará explicações da FIFA e da Associação Argentina de Futebol (AFA), de acordo com informações do jornal ‘AFP’. Até o momento, Enzo Fernández foi o único jogador da atual campeã da Copa América a se manifestar sobre o ocorrido. Em suas redes sociais, e meia pediu “suas mais sinceras desculpas” e afirmou que tal comportamento não faz parte da sua ideologia.
Apesar dos cantos racistas, Argentina não deve perder a Copa América
Mesmo por conta de toda repercussão negativa da letra da música cantada contra os franceses, a seleção da Argentina não perderá o seu título da Copa América. Dessa forma, Lionel Messi conquista mais um título para a sua coleção, enquanto a Colômbia, de James Rodríguez, deve se contentar com o vice.
Inclusive, James foi eleito o craque da competição, mesmo com a perda da grande final. Ao todo, o camisa 55 do São Paulo disputou as seis partidas do torneio, marcou um gol e deu seis assistências. Isso fez do meia de 33 anos o garçom da Copa América. Ele deveria ter voltado esta semana a São Paulo para se reapresentar ao Tricolor Paulista, mas ganhou uns dias de folga para comemorar seu aniversário.