O Fluminense está bem próximo de acertar a rescisão de contrato do atacante Douglas Costa, contratado este ano pelo clube. O jogador, de 33 anos, não tem tanto prestígio com a torcida do time carioca e é um dos jogadores mais criticados do atual elenco. O Fluminense ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos ganhos.
Como acertou um contrato de produtividade, o Fluminense não terá tantos gastos para rescindir o vínculo do jogador. Douglas Costa chegou ao Tricolor Carioca este ano, após passagem pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas não brilhou com a camisa do Flu. Foram apenas 22 partidas, sem nenhum gol anotado e apenas uma assistência. O atacante chegou no início deste ano a pedido de Fernando Diniz, que também não está mais no clube.
Vale ressaltar que, no início deste ano, o destino de Douglas Costa seria a Turquia. O jogador estava praticamente acertado com o Samsunspor, da Turquia, e já tinha até comprado passagem para retornar ao futebol europeu. Entretanto, desistiu do negócio depois que recebeu a proposta do Fluminense.
Douglas Costa esteve na mira do São Paulo
Além do Fluminense, outro clube brasileiro defendido pelo atacante foi o Grêmio, com direito a duas passagens. Entretanto, o destino poderia ter colocado Douglas Costa nos caminhos do São Paulo. Isso porque o Tricolor Paulista chegou a manifestar interesse no atacante em mais de uma ocasião. Em 2022, antes de ir por empréstimo para a equipe norte-americana, o jogador esteve na mira do Tricolor.
Mas as negociações não foram pra frente, tendo em vista que o São Paulo entendeu que o investimento na contratação seria de alto risco. Douglas Costa está novamente sem clube, mas não deve ser procurado pelo São Paulo. Isso porque o Soberano está bem servido na posição, com nomes como Luciano, Ferreirinha e Calleri.