Um dos grandes desafios dos recentes treinadores do São Paulo é conseguir escalar Luciano e Lucas juntos. Ambos já deixaram claro que preferem atuar pelo meio, dificultando a engrenagem da equipe. Entretanto, Zubeldía deu um jeito de aproveitar os dois atletas.
De acordo com o camisa 10 do Tricolor, eles conversam batente entre si e dentro de campo as posições não são um problema.
“Tem vários torcedores que comentam muita coisa (risos), que se estivessem na condição de treinador, veriam o quão difícil é. Eu gosto de jogar por dentro, o Lucas também, mas o Lucas também teve várias temporadas na Europa em que ele jogou pelo lado. A gente está se entrosando bastante, conversando bastante, uma hora ele está lá por dentro e eu por fora. Eu não vejo tanta dificuldade também, mas eu prefiro jogar por dentro. Como têm dois jogadores experientes ali, a gente conversa bastante. Quando não é o Lucas, é o Rato, a gente se adapta a forma de jogar”, disse Luciano, em entrevista exclusiva para a ESPN.
Luciano afirma que joga até de volante se precisar
“Como eu falei, se o técnico pedir para eu jogar de volante, eu vou jogar para ajudar o São Paulo. Mas isso aí a gente conversa internamente, dentro de campo a gente se acerta”, declarou o artilheiro do Soberano nesta temporada.