O São Paulo bem que queria, mas ficará sem lateral-esquerdo para a sequência da temporada. Acontece que o Tricolor Paulista sondou a situação do colombiano Cristián Borja, sem clube desde que deixou o Braga, de Portugal. Entretanto, o jogador será reforço do América do México, equipe comandada pelo ex-São Paulo André Jardine. As informações são do jornalista César Luis Merlo.
Ainda segundo o profissional, Borja assinará um contrato válido pelos próximos três anos com a equipe mexicana. O colombiano era uma alternativa do São Paulo, caso as negociações com Alex Sandro, de saída da Juventus, não se concluíssem. Vale ressaltar que além do Tricolor Paulista, o Corinthians também demonstrou interesse no lateral colombiano.
Será a segunda passagem de Borja pelo futebol mexicano. Antes, em 2018, ele chegou a defender o Toluca por um ano, sendo vendido ao Sporting, de Portugal, no ano seguinte. Em fevereiro de 2021, o Braga pagou 3 milhões de Euros (R$ 17 milhões) para tirar o jogador de seu rival. Borja tem ainda uma passagem por empréstimo pelo Alanyaspor, da Turquia.
Zubeldía pode optar por improvisar jogador na lateral-esquerda do São Paulo
Até o momento, o São Paulo conta com apenas dois nomes para a posição: os jovens Wellington e Patryck, revelados pela própria equipe. Entretanto, o Tricolor Paulista sabe que precisará reforçar o setor pensando na sequência da temporada. Isso porque Wellington não renovou seu vínculo – que vai até o fim deste ano – com o São Paulo, e já está acertado com o Southampton.
No entanto, a equipe da Premier League quer contar com o jogador já para este início de temporada na Europa e estuda negociar com o São Paulo para conseguir a liberação imediata. Ciente disso, Zubeldía pode acabar optando por improvisar o recém chegado Liziero na posição. O volante também pode jogar na lateral-esquerda e já está na lista de relacionados pela equipe, podendo reestrear já nesta quarta-feira, contra o Grêmio.