O tabu que o São Paulo vai tentar manter contra o Grêmio

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (17), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no MorumBIS, o Tricolor Paulista recebe um Grêmio que vem sendo bastante ameaçado pelo rebaixamento para a Série B. E, no duelo, o São Paulo vai em busca da vitória e de manter uma escrita contra os gaúchos que já dura 11 anos.

Acontece que a última vitória do Grêmio enfrentando o São Paulo fora de casa aconteceu na edição de 2013 do Campeonato Brasileiro. Naquela partida, o chileno Vargas marcou o único gol do jogo que terminou com o placar de 1×0 para os gaúchos. Além do atacante, o goleiro Dida foi um dos grandes destaques, fechando o gol gremista.

De lá pra cá, as duas equipes se enfrentaram 10 vezes no Morumbi. O histórico apresenta quatro vitórias para o São Paulo e seis empates. Os resultados iguais aconteceram de forma consecutiva, entre 2016 e 2020, mas teve um confronto das duas equipes na Copa do Brasil 2020. A última partida aconteceu no Brasileirão do ano passado, e o Tricolor Paulista contou com grande atuação de James Rodríguez. O colombiano deu duas assistências e ajudou o São Paulo a vencer por 3×0.

Como chegam São Paulo e Grêmio para o novo duelo

A partida coloca frente a frente duas grandes equipes, mas que chegam para o jogo em situações distintas. Isso porque, enquanto o São Paulo luta para chegar nos primeiros colocados, a briga do Grêmio momentaneamente é contra o rebaixamento. O Tricolor Paulista é o sexto colocado com 27 pontos, enquanto os gaúchos ocupam a 18ª colocação, com apenas 11 pontos.

Entretanto, vale ressaltar que o Grêmio tem duas partidas a menos na competição em relação aos demais adversários. Mas os gaúchos já ligaram o sinal de alerta, tendo em vista que a equipe venceu apenas um dos últimos cinco jogos, contando ainda com dois empates e duas derrotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.