Após uma passagem convincente pelo futebol europeu, defendendo Paris Saint Germain e Tottenham, Lucas Moura regressou ao São Paulo no ano passado. E o camisa 7 de 31 anos desempenha um papel importante na equipe, fora e dentro das quatro linhas. Isso porque o meia-atacante é, nesta temporada, o líder do São Paulo no número de assistências.
Segundo dados do ‘Sofascore’, Lucas Moura já distribuiu cinco passes pra gol na atual temporada, além de ter colocado sete bolas na rede. Ainda segundo o portal, ele precisa de 125 minutos para contribuir com uma jogada que termina em gol para o São Paulo, seja anotando o seu, seja dando passe para os seus companheiros.
Lucas comprova que o São Paulo fez certo em não medir esforços para repatriá-lo. E ele vem fazendo uma função que se esperava do craque colombiano James Rodríguez. Afinal de contas, os torcedores do São Paulo esperavam que o ex-Real Madrid se tornasse um verdadeiro garçom na equipe. Entretanto, James sequer conseguiu brilhar com a camisa do São Paulo e a expectativa é de que ele saia nesta janela de transferências.
James cumpre na Colômbia papel que não exerce no São Paulo
Enquanto não consegue render no São Paulo, o meia de 32 anos segue sendo inquestionável quando defende sua seleção. Isso porque, pela Colômbia, ele consegue cumprir com o seu papel de ‘garçom’ e distribui assistências. Prova disso é o desempenho na recém-terminada Copa América, onde a Colômbia terminou com o vice-campeonato e com James sendo eleito o craque da competição.
Ele participou dos seis jogos da campanha colombiana na competição e deu seis passes pra gol. Além disso, deixou sua marca nas quartas de final, quando a equipe goleou o Panamá por 5×0. Apesar de seu desempenho bastante elogiado na competição, sua situação no São Paulo segue indefinida, já que o técnico Luis Zubeldía afirmou, antes da Copa América, que não contava com James para a sequência da temporada.