Um dos jogadores que regressa ao São Paulo depois de um período de empréstimo é o equatoriano Jhegson Méndez. O volante de 27 anos teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF neste final de semana. Com isso, ele agora pode ser utilizado por Luis Zubeldía na sequência da temporada e já está apto a enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (17) no MorumBIS.
Além de Méndez, o volante Liziero também aparece na lista da CBF e passa a ser opção da comissão técnica argentina. Méndez, que na última Copa do Mundo defendeu a seleção do Equador, voltou de um empréstimo curto ao Elche, da Espanha. Já Liziero passou a última temporada europeia defendendo o Yverdon, da Suíça.
Ambos já estavam treinando no CT da Barra Funda desde o mês passado, quando regressaram das suas equipes. A posição de volante é uma das que o São Paulo teve maior carência nas últimas partidas. Isso porque a equipe não pôde contar com Pablo Maia, que passou por cirurgia após lesão, nem com Bobadilla, que defendeu a seleção do Paraguai na última Copa América. Enquanto isso, a equipe busca um acerto com o experiente Thiago Mendes, de 32 anos, que está no Al-Rayyan, do Catar.
Apesar de registrado, Méndez pode deixar o São Paulo
Vale ressaltar que o equatoriano não tem grandes chances de obter uma sequência no São Paulo nesta temporada. Isso porque Zubeldía teria gostado mais do desempenho de Liziero nos treinamentos. Além disso, pesa a favor da cria de Cotia o fato de ele ser um jogador multifuncional, podendo atuar também na lateral-esquerda.
Mas o que também favorece Liziero é o fato de ele ter sido superior a Méndez em seu período de empréstimo. No Yverdon, ele disputou 29 partidas e anotou três gols, enquanto o equatoriano entrou em campo pela equipe espanhola, que disputou a segunda divisão na última temporada, apenas quatro vezes.