Um dos jogadores que fez parte do elenco que ajudou o São Paulo a conquistar o título da inédita Copa do Brasil está de clube novo. O meia Gabriel Neves reforçará o Estudiantes de La Plata no segundo semestre, de acordo com informações do jornalista César Luis Merlo.
O uruguaio de 26 anos já estava longe do Tricolor Paulista, tendo em vista que assinou, por empréstimo, com o Independiente, da Argentina. Entretanto, a equipe optou por rescindir o contrato com o jogador, fazendo com que ele ficasse livre para assinar com o rival local. Este é apenas o quarto clube da carreira do meia, o segundo após sua saída do São Paulo.
Neves participou dos dois jogos da grande final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Flamengo. Em ambas, saiu do banco de reservas e, na partida de volta, acabou sendo expulso no finalzinho do jogo. Este foi o único título do jogador com a camisa do São Paulo, já que ele não estava mais no elenco quando a equipe venceu o Palmeiras na Supercopa do Brasil em janeiro deste ano.
Passagem de Gabriel Neves pelo São Paulo durou apenas três anos
O meia estava no Tricolor Paulista desde 2021, quando veio do Nacional (Uruguai) por empréstimo. No ano passado, o São Paulo exerceu sua opção de compra e adquiriu o jogador por cerca de R$ 8 milhões. Apesar de chegar na equipe com status de craque, Gabriel Neves não conseguiu atingir seu potencial enquanto jogador do São Paulo.
Sob comando de Rogério Ceni e Dorival Júnior, Neves não conseguiu ter tanto espaço na equipe titular e atuava na maior parte do tempo vindo do banco de reservas. Ao todo, foram 75 partidas e apenas um gol marcado, e o já citado título da Copa do Brasil no currículo. O empréstimo ao Estudiantes segue com opção de compra, fixada em um valor próximo a R$ 15 milhões, segundo o jornalista Alexsander Vieira.