O meia James Rodríguez, de 32 anos, é sem sombra de dúvidas um dos principais destaques da atual edição da Copa América. Com um gol e seis assistências em cinco partidas, ele comandou a seleção da Colômbia até as finais da competição, contra a Argentina. Entretanto, sua situação com Luis Zubeldía no São Paulo é considerada difícil, tendo em vista que ele foi praticamente dispensado pelo argentino.
Por conta disso, havia uma expectativa de que James pudesse fazer uma boa Copa América afim de atrair equipes interessadas. E, recentemente, surgiram rumores de um possível interesse do Atlético de Madrid, que teria demonstrado interesse em contar com James Rodríguez já nesta janela de transferências. Entretanto, o jornalista Jorge Nicola trouxe notícias que não agradam quem quer ver o colombiano fora do São Paulo.
“No São Paulo, porém, tal notícia é vista como improvável. Primeiro, porque não há a necessidade de pagar 5 milhões de euros para tirar James do Morumbi. A diretoria topa negociá-lo de graça, desde que se livre dos salários de R$ 1,5 milhão por mês do meia. Depois, por causa do estilo de jogo de James, que não combina em nada com o do Atlético de Madrid”, escreveu Nicola.
James não tem espaço no São Paulo
Contratado em agosto do ano passado em uma transferência sem custos, o meia colombiano chegou com status de craque no Tricolor Paulista. Entretanto, ele não conseguiu repetir suas atuações dos tempos de Real Madrid e Bayern de Munique, e acabou não conquistando espaço. James não agradou Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
Com o argentino, inclusive, são apenas cinco minutos dentro de campo, no empate por 0x0 contra o Palmeiras em abril deste ano. De lá pra cá, James só defendeu a Seleção da Colômbia e vem “irritando” aquele torcedor do São Paulo que simplesmente não entende como o jogador pode render tanto em sua seleção, mas não consegue reproduzir o mesmo no Soberano. Até o momento, foram apenas 22 partidas, com dois gols e quatro assistências.