Atitude maluca de são paulino repercute na imprensa internacional

Muita gente não conseguiu digerir bem a derrota do São Paulo para o Atlético-MG pelo placar de 2×1 na última quinta-feira (11). A vitória manteria o São Paulo no G4 do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de encostar nos líderes. Entretanto, a equipe saiu da Arena MRV sem os três pontos e com um Luis Zubeldía bastante revoltado a derrota para o São Paulo.

Mas o treinador argentino não ficou bravo com os seus jogadores, mas sim com a forma como a derrota aconteceu. Isso porque houveram fortes críticas por conta da atuação do árbitro de vídeo (VAR) na partida. A arbitragem confirmou o segundo gol do Atlético-MG em um possível toque de mão do atacante Paulinho, além da expulsão do zagueiro Alan Franco confirmada pelo VAR..

Zubeldía foi o grande protagonista da revolta por conta da derrota para o São Paulo. Após o fim do jogo, ainda no gramado, o argentino foi visto dando socos em um dos painéis usados para os atletas concederem entrevistas para a imprensa. Além disso, na coletiva pós-jogo, o treinador deu algumas respostas consideradas irônicas e chegou até mesmo a se levantar para explicar alguns lances da partida.

Algumas reações da imprensa internacional após a derrota do São Paulo

Alguns dos principais veículos de imprensa da América do Sul repercutiram as atitudes de Zubeldía durante e após a derrota para o Galo. O ‘Olé’, da Argentina, escreveu uma reportagem com o seguinte título: “A fúria de Luis Zubeldía no Brasil: do atentado a um cartel ao irônico encontro com um jornalista”. Além disso, o veículo citou a quantidade de cartões amarelos recebidos por Zubeldía por reclamação.

Enquanto isso, o ‘Semana’, da Colômbia, citou “A reação irada do técnico são-paulino ao ser questionado sobre James Rodríguez e a Seleção Colombiana”. Primeiro, Zubeldía se esquivou a falar qualquer coisa relacionada ao meia do São Paulo, mas depois elogiou o desempenho do camisa 55 na Copa América. Vale ressaltar que a Colômbia disputa, neste domingo (14), a final da competição contra a Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.