O Bahia confirmou seu bom momento no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer na competição nesta quarta-feira (10). A equipe comandada por Rogério Ceni conquistou uma importante vitória pelo placar de 3×1 sobre o Athletico-PR na Ligga Arena, no Paraná. Com o resultado, a equipe nordestina voltou para a quarta colocação, agora com 30 pontos.
E o Bahia quer incrementar o elenco de Ceni com mais algumas opções e estuda a contratação de mais um atacante. Trata-se do jovem Luciano Rodríguez, de apenas 20 anos, que defende as cores do Liverpool, do Uruguai. Com passagens pelas seleções das categorias de base do Uruguai, Luciano chegaria como uma peça de reposição para Óscar Estupiñán, que estava emprestado a equipe até o fim do ano, mas precisou voltar ao Hull City, da Inglaterra, por solicitação da equipe inglesa.
As informações foram dadas em primeira mão pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, e confirmadas posteriormente pelo portal ‘GE’. O Bahia deseja a contratação em definitivo do jogador, mas não terá vida fácil. Isso porque, segundo informações, o clube baiano terá a concorrência de equipes como o River Plate, da Argentina, e Feyenoord, da Holanda.
Mais informações sobre jogador pedido por Ceni
Com apenas 20 anos, Luciano Rodríguez tem bastante potencial e é visto como um dos jogadores promissores do futebol uruguaio. Ele defende o Liverpool-URU desde 2023, quando a equipe pagou pouco mais de 450 mil Euros para tirá-lo do Progresso. Luciano é irmão gêmeo do também atacante Emiliano Rodríguez, que defende o Atlético-GO.
Até o momento, Luciano esteve em campo em 23 partidas com a camisa da equipe uruguaia, anotando oito gols. Ele, inclusive, participou de alguns jogos da Copa Libertadores, incluindo as partidas contra o Palmeiras na fase de grupos da competição este ano. Sua equipe conseguiu apenas quatro pontos e amargou a lanterna do Grupo F.