Na noite do último sábado (06), a Seleção Brasileira a Seleção Brasileira entrou em campo pelo duelo de quartas de final da Copa América 2024. Os comandados de Dorival Júnior enfrentaram o Uruguai em Las Vegas, empataram por 0 a 0 e foram eliminados da competição nos pênaltis.
O resultado colocou ponto final na passagem de Rafael, que sequer entrou em campo no torneio. Após o retorno ao Brasil, o goleiro do São Paulo afirmou que ficou feliz com a oportunidade, mesmo sem jogar em nenhuma partida, nem nos amistosos preparatórios.
“Para mim foi incrível. Representar o nosso país vai ser sempre motivo de muito orgulho. Muito feliz de poder ter participado, claro que gostaríamos muito de ter entregado um resultado diferente, que a gente pudesse ter conquistado um título, mas é um recomeço e tenho certeza que vamos dar ainda muito mais orgulho para a nossa nação. Mas, lisonjeado por poder representar nosso país em uma competição tão especial como a Copa América”, disse Rafael.
Goleiro assistiu o São Paulo de longe
“Consegui acompanhar praticamente todos os jogos, sempre torcendo muito, todos os dias conversando com muitos aqui do São Paulo, levando aquela nossa torcida, junto com o presidente (do São Paulo, Julio Casares, e chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América) que estava também em viagem. Muito feliz com tudo que a rapaziada vem entregando e fazendo. Espero nessa volta poder contribuir e ser mais uma peça para que a gente possa continuar fazendo nosso melhor para levar o São Paulo cada vez mais alto na tabela”, prosseguiu.