A difícil missão de Zubeldía
O São Paulo tem uma importante – e difícil – missão nesta quinta-feira, 11. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor Paulista entra em campo para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o São Paulo precisa da vitória para voltar ao G4, já que o Bahia venceu o Athletico-PR por 2×1 na noite desta quarta-feira (10). Entretanto, o técnico Luis Zubeldía também tem outra grande missão.
Acontece que, se vencer o Galo na partida de logo mais, o São Paulo conquistará sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Algo que a equipe não consegue há cinco anos. Entre julho e agosto de 2019, o Tricolor Paulista conquistou vitórias em cima de: Chapecoense (4 a 0), Fluminense (2 a 1), Santos (1 a 0), Ceará (1 a 0) e Athletico-PR (1 a 0).
Agora, o São Paulo vem, sob comando de Zubeldía, de vitórias contra Criciúma (2 a 1), Bahia (3 a 1), Athletico-PR (2 a 1) e Bragantino (2 a 0). O Tricolor Paulista vem dessa série de vitórias seguidas depois das derrotas para Cuiabá e Vasco, além dos empates contra Internacional e Corinthians. Em contrapartida, o Atlético-MG vem de duras derrotas contra Flamengo (4×2) e Botafogo (3×0).
São Paulo sob comando de Zubeldía
Desde que chegou ao São Paulo, o argentino mudou a forma da equipe jogar e vem implementando uma elogiada filosofia de trabalho. Contratado em abril deste ano para o lugar de Thiago Carpini, Zubeldía comandou o São Paulo em 18 partidas. Até o momento, são 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
Em alta, viu seu nome ser especulado como um dos favoritos para assumir a Seleção do Equador. Entretanto, é pouco provável que Zubeldía deixe o São Paulo neste momento para assumir o cargo, que antes era do espanhol Félix Sánchez.