Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o jovem zagueiro Morato, de apenas 23 anos, sequer estreou na equipe profissional. Após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, o defensor foi vendido para o Benfica por cerca de 7,5 milhões de Euros. E, agora, o São Paulo pode receber mais um grande valor por conta do zagueiro.
Acontece que Morato vem tendo seu nome veiculado em algumas equipes da Europa. Na última janela de transferências, inclusive, os portugueses recusaram investidas do Fulham e do Nottingham Forest, ambos da Inglaterra. Mas o Benfica deve receber novas propostas em breve, de acordo com o jornal português ‘A Bola’.
Segundo informações do veículo português, podem chegar propostas em torno de 30 milhões de Euros, sendo 25 milhões fixos e o restante em bônus. O São Paulo é dono de 15% dos direitos econômicos do jogador, desde que a negociação com o Benfica foi fechada. Vale destacar que, na última temporada, Morato jogou tanto na zaga quanto na lateral-esquerda, e sua polivalência é um ponto positivo.
Outro nome do Benfica pode render mais dinheiro para o São Paulo
Entretanto, vale destacar que não é apenas Morato quem pode render um dinheiro para o São Paulo em caso de uma transferência. Isso porque o meia-atacante David Neres, que também é cria de Cotia, pode acabar sendo negociado nesta janela de transferências. Apesar de ter conquistado a titularidade nos últimos jogos, Neres ainda não conseguiu convencer no Benfica e pode deixar o clube.
De acordo com a ‘CNN Portugal’, na última temporada, os portugueses recusaram investidas do Zenit, da Rússia, pelo passe do jogador. Neres, ainda segundo informações, atrai interesse de algumas equipes do futebol inglês, que podem preparar investidas em breve. O valor de mercado do brasileiro, segundo o ‘Transfermarkt’, é de 25 milhões de Euros, e o São Paulo tem o direito a uma parcela de uma possível venda por ser o clube formador do atleta.