Gabigol no São Paulo e James no Flamengo? Entenda essa história

Encostado no Flamengo e com cada vez menos perspectivas de recuperar seu tempo de jogo, o atacante Gabigol pode estar vivendo seus últimos dias no clube. O contrato do atacante com o Rubro-Negro é válido apenas até dezembro deste ano, e uma extensão do vínculo ainda não foi assinada. Com isso, a tendência é de que o ex-camisa 9 do Flamengo deixe a equipe sem custos ao final do ano.

Entretanto, recentemente foi proposta uma troca com o Palmeiras. Gabriel desembarcaria no rival do São Paulo, que liberaria Dudu para o Flamengo. Vale ressaltar que o camisa 7 Alviverde, de 32 anos, também não vem tendo muito espaço e perdeu bastante prestígio depois da polêmica negociação com o Cruzeiro. Porém, a troca não aconteceu e ambos seguem onde estão. Mas Gabriel Barbosa poderia acabar desembarcando em São Paulo para jogar no Tricolor Paulista.

Ao menos foi o que propôs Rodrigo Bueno, jornalista da ESPN. Bueno destacou que o São Paulo poderia ser um forte concorrente a contar com Gabigol e teria em James Rodríguez uma carta na manga para a negociação acontecer. “Agora com o sucesso na Copa América apareçam essas propostas. Mas o São Paulo precisa ser pró-ativo também. Se pode ter uma troca entre Dudu e Gabigol, porque o São Paulo não chega e oferece James para o Flamengo”, propôs Bueno no programa “ESPN F90”.

Flamengo não quer perder Gabigol de graça

O Flamengo já não conta mais com os serviços de Gabriel Barbosa para a próxima temporada. Entretanto, o Rubro-Negro estaria em busca de ganhar algo em troca para liberar o atacante já nesta janela de transferências. O atacante não foi relacionado nas últimas partidas da equipe já pra não atingir o limite máximo de sete jogos permitido pelo Brasileirão. Caso isso acontecesse, ele não poderia disputar a competição por outro clube, o que certamente diminuiria o interesse de outras equipes nele.

A troca com Dudu era vista como bastante viável internamente, já que o Flamengo receberia um grande reforço em troca do seu atacante. No entanto, o mais provável no momento é que o Palmeiras opte mesmo por esperar Gabigol. A equipe de Abel Ferreira, inclusive, já ofereceu um pré-contrato ao atleta e aguarda uma resposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.