A Copa América ainda está em andamento, mas para algumas seleções, ela acabou mais cedo. Foi o caso do Paraguai. Nossos vizinhos tiveram uma campanha pífia e acabaram sendo eliminados sem conquistar um ponto sequer e com direito a derrota por 4×1 para o Brasil. Com o fim antecipado da Copa América para o Paraguai, os jogadores já foram liberados para voltar aos seus respectivos clubes.
Foi o caso do volante Damián Bobadilla. Ele participou dos três jogos da seleção paraguaia e, inclusive, já teve até alguns minutos no São Paulo, quando entrou nos acréscimos da vitória diante o RB Bragantino no último sábado (6). Entretanto, a expectativa é de que Bobadilla reacenda uma briga por uma das vagas de titular na equipe de Luis Zubeldía.
O paraguaio enfrenta a concorrência de jogadores como Luiz Gustavo e Galoppo para jogar ao lado de Alisson frente aos zagueiros. Porém, o argentino é quase que considerado uma carta fora do baralho, já que não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve depois que Bobadilla se juntou à sua seleção. Vale lembrar que o titular era Pablo Maia, mas ele está fora por lesão.
Luiz Gustavo entrou bem, mas pode ser sacado
Após testar Galoppo e não obter uma resposta positiva, Zubeldía deu oportunidades ao experiente Luiz Gustavo, que teve boas atuações. Entretanto, o ex-Seleção Brasileira pode acabar sendo preterido por Bobadilla, que já se preparou para o recente duelo contra o Atlético-MG. Ambos ainda podem ter a concorrência de Thiago Mendes, caso o volante consiga a liberação com o Al-Rayyan e possa reforçar o São Paulo.
O jogador, de 32 anos, que teve passagem pelo Tricolor Paulista entre 2015 e 2017, quer voltar a jogar no São Paulo. Ele, inclusive, já tem tudo acertado com a equipe, mas ainda não conseguiu a liberação com o time catari. Enquanto isso, quem pode acabar saindo é Galoppo. Recentemente, foi veiculado um possível interesse do Boca Juniors, mas sem nenhuma proposta oficial.