O próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro será o Atlético-MG, e as duas equipes se enfrentam em momentos distintos. Enquanto o Tricolor Paulista vem de quatro vitórias consecutivas, o Galo vem penando e chegou ao seu terceiro jogo sem vitória. A equipe mineira foi derrotada pelo Botafogo neste domingo (7) sem piedade: 3×0 para os cariocas.
E o revés para os cariocas foi a gota d’água para alguns torcedores da equipe mineira. Tanto é que, após a derrota por 3×0 no Estádio Nilton Santos, alguns torcedores foram até a sede administrativa do Galo Mineiro e picharam o local. Os torcedores escreveram “4 Rato$”, supostamente criticando os quatro empresários que adquiriram recentemente a SAF que comanda o clube. O “Camisa 12” trouxe as imagens do departamento do Galo com as pichações.
As críticas, segundo o ‘GE’, foram prontamente apagadas e o Atlético-MG resolveu não se manifestar a respeito do caso. Os empresários que cuidam da administração do clube são Rafael e Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
Próximo duelo do Atlético-MG é contra o São Paulo
As pichações são um reflexo de um momento ruim vivido pela equipe mineira na atual temporada. Os jogadores do Atlético-MG também parecem estar, de alguma forma, sentindo a pressão. Isso porque a equipe teve cinco jogadores expulsos nos últimos oito jogos. Na derrota de goleada sobre o Palmeiras em casa, o Galo teve os atacantes Hulk e Paulinho, principais nomes da equipe, expulsos.
Gabriel Milito segue no comando da equipe, mas a sua situação vem se complicando cada vez mais. Até o momento, ele esteve a frente do clube em 24 partidas, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. Entretanto, o atual momento da equipe requer atenção, principalmente se levar em conta a posição da equipe no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Galo está apenas na 12ª colocação, com 18 pontos ganhos em 14 partidas.