O São Paulo está de olho nas opções do mercado e pode fazer uma investida em Cristián Borja, de 31 anos. O lateral-esquerdo, de 31 anos, defendeu o Braga na última temporada europeia e deixou a equipe de Portugal após o fim de seu contrato. As informações são dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade para o portal “UOL Esporte”.
O xará do atacante colombiano que jogou no Palmeiras é uma opção caso o Tricolor Paulista não consiga um acerto com Alex Sandro. Vale ressaltar que Borja estava na mira do rival Corinthians que chegou, inclusive, a fazer uma proposta pelo jogador. Entretanto, as negociações acabaram não avançando e o lateral-esquerdo segue livre no mercado.
Na última temporada pelo Braga, Borja disputou 43 partidas, anotando um gol e seis assistências. Ele estava no futebol português desde 2019, quando chegou para defender o rival Sporting e teve uma passagem por empréstimo no Alanyaspor, da Turquia, em 2021. No Braga, conquistou a Taça de Portugal (2021) e a Taça da Liga (2024).
Borja, Alex Sandro e mais: como está o São Paulo no mercado de transferências?
Até agora, o Tricolor Paulista ainda não fez nenhuma negociação concreta para a próxima janela de transferências, que abre a partir desta quarta-feira (10). Entretanto, o São Paulo está de olho no mercado em busca de peças para fortalecer o elenco de Luis Zubeldía. A equipe está acertada verbalmente com o volante Thiago Mendes, de 32 anos, que atualmente joga no Al-Rayyan, do Catar.
Entretanto, o Tricolor Paulista ainda negocia uma liberação do jogador com o time catari. O jogador, inclusive, chegou a viajar para o país asiático pra conversar com a diretoria do seu clube e manifestar o interesse em um retorno para o Brasil. Enquanto isso, o São Paulo recebeu de volta os emprestados Liziero e Jhegson Méndez. Porém, apenas o primeiro deve ser aproveitado por Zubeldía pela sua versatilidade, enquanto o equatoriano deve ser novamente negociado.