Na tarde deste domingo (7), o Corinthians enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, mas não conseguiu voltar pra casa com um bom resultado. A equipe paulista foi goleada pelo placar de 3×0 e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 15 partidas. Entretanto, um dos destaques negativos foi o presidente do Corinthians, Augusto Melo, que supostamente agrediu um torcedor do Cabuloso.
O caso aconteceu após o revés da equipe paulista na partida. É possível ver, nas imagens do circuito interno de segurança, o momento em que Augusto Melo atinge o rosto de João Daniel Milhomes, torcedor do Cruzeiro. Em entrevista ao ‘GE’, Milhomes explicou que tudo aconteceu em um bar nos camarotes. Torcedores da equipe mineira estavam no local, se depararam com Augusto Melo e fizeram “brincadeiras” com a situação dos paulistas, o que irritou o presidente do Corinthians.
“A torcida toda do Cruzeiro entrou na brincadeira, chamando de segunda divisão, essas brincadeiras de torcida. E eu falei que ele seria o presidente que rebaixaria o Corinthians. Ele se dirigiu a mim muito nervoso e me agrediu, na frente do meu filho, que presenciou tudo, ficou muito triste. Eu não revidei, mas depois fiquei um pouquinho nervoso e falei que eu prestaria queixa”, explicou o torcedor.
Corinthians se manifesta sobre o caso
A equipe paulista se manifestou a respeito da possível agressão de Augusto Melo a um torcedor do Cruzeiro. Por meio de nota, a equipe afirmou que “o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão”. Além disso, a equipe afirma que os seguranças agiram para impedir a ação de torcedores do Cruzeiro que estavam “mais exaltados”.
Polêmicas a parte, o Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Vasco em mais um jogo fora de casa. Até o momento, o rival do São Paulo venceu apenas duas de 15 partidas no Brasileirão e está na 17ª colocação, com apenas 12 pontos.