Na noite do último sábado (06), o São Paulo entrou em campo pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados do auxiliar Carlos Gruezo receberam o Red Bull Bragantino, dentro do Estádio do Morumbis, e venceram por 2 a 0.
O grande herói da partida foi André Silva, que marcou um gol de rebote no segundo tempo, quando o duelo parecia estar amarrado. O São Paulo chegou ao ataque na persistência do camisa 17, que invadiu a área e brigou pela bola com dois zagueiros. Em chute de Luciano, que estava aberto pelo lado direito da área, Cleiton deu rebote e o centroavante completou para o fundo das redes.
Após o apito final, André conversou com os repórteres da Globo e mostrou gratidão a Deus.
“Agradeço a Deus pela vitória. Destacar também a entrega dos meus companheiros no jogo. Estamos plantando coisas boas, sempre com os pés no chão. Sabemos da qualidade que temos, mas temos que jogar, correr e sair da zona de conforto. Temos que ter muita atenção, é um campeonato multo disputado e aguerrido. Vamos pensar jogo a jogo”, disse ao Premiere.
André deve voltar para o banco de reservas
Na próxima partida, o São Paulo já vai contar com os retornos de Ferreirinha e Jonathan Calleri (que cumpriram suspensão por acúmulo de cartões amarelos). A tendência é que Wellington Rato e André Silva deixem a equipe titular.
Além dos atletas, os treinadores Luis Zubeldía e Maxi Cuberas, que foram expulsos no duelo com o Athletico Paranaense, também voltam a ficar à beira do campo no confronto com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.