A janela de transferências ainda não se abriu, mas o mercado segue bastante agitado. E, nesta sexta-feira (5), o Atlético-MG anunciou o acerto com o zagueiro Lyanco, revelado pelo São Paulo. O jogador, que é naturalizado sérvio, foi revelado pelas categorias de base do Tricolor Paulista e defendeu a equipe entre 2015 e 2017. As informações do acerto são do portal ‘GE’.
A equipe mineira adquiriu 50% dos direitos do zagueiro e gastou o equivalente a R$ 18 milhões. Lyanco pertence ao Southampton, da Inglaterra, mas esteve emprestado ao Al-Gharafa, do Catar. A negociação também conta com metas e, se Lyanco as cumprir, obrigará o Atlético-MG a pagar mais R$ 9 milhões por 25% dos direitos do jogador.
O contrato assinado por Lyanco é válido até 2027. Vale ressaltar que Lyanco também era alvo do Botafogo, mas o jogador preferiu assinar com a equipe mineira. O zagueiro volta ao Brasil depois de sete anos alternando entre o futebol europeu e o árabe. Lyanco defendeu o Torino e o Bologna, ambos da Itália, além do Southampton e o Al-Gharafa.
Confirmado, ex-São Paulo pode se juntar a um pacote de reforços
Vale ressaltar que o zagueiro deve ser apenas um dos reforços que o Galo está tentando contratar para a sequência da temporada. A equipe acertou com o atacante Bernard, de 31 anos, que é cria das categorias de base do clube mineiro. Mas além disso, o Galo busca dar mais reforços para o treinador Gabriel Milito e mira as contratações do volante Fausto Vera, do Corinthians, e do zagueiro Junior Alonso, atualmente no Krasnodar, da Rússia.
O Atlético-MG vem fazendo uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Até o momento, a equipe ocupa apenas a 11ª colocação na tabela, com 18 pontos em 13 partidas. São quatro vitórias, seis empates e três derrotas da equipe mineira na competição.