O meia Paulo Henrique Ganso está no Fluminense desde 2019, após uma passagem sem muito brilho no futebol europeu. O meia de 34 anos retornou ao Brasil depois de defender o Sevilla e o Amiens, da França (este por empréstimo) e já é um dos principais jogadores da equipe carioca. Entretanto, o jogador estaria insatisfeito com a recente demissão de Fernando Diniz e considera uma mudança de ares.
A insatisfação de Ganso também se dá devido ao mal momento vivido pelo Fluminense na atual temporada. Acontece que o Tricolor das Laranjeiras não consegue repetir as boas atuações de 2023, quando a equipe foi campeã da Libertadores e vice do Mundial de Clubes. Atualmente, para se ter uma noção, o Flu ocupa a lanterna do Brasileirão com apenas sete pontos em 14 jogos disputados.
Na noite desta quinta-feira (4), com o empate em 1×1 diante do Internacional, o Fluminense chegou ao seu 11° jogo consecutivo sem vitória pelo Brasileirão. Inclusive, a igualdade contra os gaúchos só saiu por conta de Ganso, que anotou o gol de empate. Insatisfeito, Ganso pode acabar retornando para uma equipe onde ele foi bastante feliz.
Paulo Henrique Ganso é sondado pelo Santos
Diversos portais, como a ‘TNT Sports’, já noticiaram que o experiente meia pode voltar à São Paulo para jogar novamente no Santos. O clube atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e está em busca do acesso. O clube da Vila Belmiro pode enviar uma proposta ao jogador, que tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025, nos próximos dias.
Mas, pelo fato de ainda ter um contrato relativamente longo, as negociações não são consideradas tão simples. Além disso, o Fluminense considera o jogador uma peça importante para a sequência da temporada. Vale ressaltar que Ganso também teve uma passagem pelo São Paulo, com 214 jogos, 24 gols e 46 assistências.