O São Paulo já tem tudo acertado com o volante Thiago Mendes para que o jogador possa voltar a vestir a camisa do clube. Entretanto, as negociações com o Al-Rayyan, equipe que o jogador possui contrato, estão longe de ter um final feliz. A primeira proposta enviada pelo São Paulo, inclusive, foi recusada pela equipe do Catar e o negócio pode nem sair mais do papel, segundo informações da ESPN.
A equipe catari tem contrato com o volante até o meio do próximo ano, mas Thiago Mendes não quer seguir no clube. Tanto é que ele viajou para o país asiático pra conversar sobre sua situação com a diretoria. O volante de 32 anos deseja voltar ao Brasil e vestir a camisa do São Paulo após uma primeira passagem entre 2015 e 2017. Naquela época, ele disputou 147 partidas e anotou 12 gols pelo Tricolor Paulista.
São Paulo quer resolver a situação de Thiago Mendes até a abertura da janela de transferências
A janela de transferências do futebol abre no próximo dia 10 e, até lá, o Tricolor Paulista já deseja ter tudo resolvido a respeito da contratação do volante. Inclusive, o São Paulo tem pressa muito por estar com certa “carência” na posição. Acontece que a equipe perdeu Pablo Maia, lesionado desde abril, e ainda espera a volta de Damián Bobadilla da seleção do Paraguai.
Bobadilla defendeu a equipe paraguaia na Copa América, mas as três derrotas nas três partidas eliminaram a seleção de forma precoce. Com isso, ele deve se juntar ao restante do elenco nos próximos dias.
Enquanto não consegue acertar a contratação de Thiago Mendes, o São Paulo precisa definir também a situação de dois jogadores que poderiam ser aproveitados por Luis Zubeldía. Trata-se de Liziero e Jhegson Méndez, que voltaram de empréstimo de Yverdon (Suíça) e Elche (Espanha), respectivamente. Ambos estão sendo avaliados pela comissão técnica, que vai definir se eles serão ou não aproveitados.