Na noite da última quarta-feira (03), o São Paulo entrou em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Athletico Paranaense, dentro da Ligga Arena, em Curitiba, e venceram por 2 a 1.
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e elogiou Jonathan Calleri, por ter aproveitado o erro de saída de bola do Athletico. “Isso é o que acontece quando tem um centroavante com faro, com experiência, qualidade do Calleri. Aproveitou um erro e fez o gol. Depois, sofremos como um visitante contra um bom time. Mas eu gostei do trabalho do time, venho gostando do trabalho do time e temos de seguir por este caminho”, disse Zubeldía.
De acordo com o técnico argentino, a tendência é que o time titular seja mantido nos próximos compromissos.
“Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar. O que estamos tentando fazer é o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível, aproveitar o pouco tempo que temos de preparação e que daqui a pouco os jogadores mantenham participação. A ideia seria não mudar muito de uma partida para a outra. Só tirar quem está lesionado ou suspenso, para que o time vá ganhando forma e tenha consistência. Fizemos um bom jogo. Vamos seguir brigando, trabalhando, para ter essa identidade”, afirmou o treinador.
Qual a escalação titular do São Paulo?
Diante dos últimos jogos, Zubeldía conseguiu encontrar uma formação ofensiva e consistente no São Paulo. No 4-2-4, o Tricolor conta com:
GL: Jandrei
LD: Igor Vinícius
ZG: Arboleda
ZG: Alan Franco
LE: Welington
VL: Luiz Gustavo
VL: Alisson
PD: Lucas
PE: Ferreirinha
AT: Luciano
AT: Calleri
Vale ressaltar que Welington Rato e Rodrigo Nestor se tornaram jogadores fundamentais para o segundo tempo do São Paulo. Exatamente como uma espécie de ’12º jogador’. No gol, Rafael volta a assumir a titularidade após o término da Copa América.