O goleiro Carlos Miguel e o atacante Pedro Henrique, ambos do Corinthians, se envolveram em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (3). O atacante dirigia um carro e bateu um um portão de uma casa num condomínio residencial em Arujá. Os dois atletas participavam de uma festa de despedida de Carlos Miguel, que em breve, será jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Um dos agravantes do caso é que Pedro Henrique apresentava sinais de embriaguez ao dirigir o carro, que está em seu nome. Assim que notou os danos causados pela batida do carro, o dono da residência acionou a polícia, que foi ao local. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no caso, o dono da casa pediu cerca de R$ 10 mil ao atacante para arcar com os prejuízos causados pela batida.
“O caso está sendo tratado como lesão corporal, ameaça, fuga de local de crime, embriaguez ao volante e dano, envolvendo os advogados Mauricio e Adrien, bem como os jogadores Carlos Miguel e Pedro Henrique”, afirmou o delegado Jaime Pimentel, que está a frente do caso.
Confusão acontece com o Corinthians em meio a uma péssima fase
Vale destacar que a atual situação do Corinthians passa de longe de ser uma das melhores. A equipe ocupa apenas a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro e chegou ao seu nono jogo seguido na competição sem vitória. O revés por 2×0 contra o rival Palmeiras, na última segunda-feira (1), custou o cargo de António Oliveira.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (4), quando recebe o Vitória a partir das 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe precisa da vitória para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Carlos Miguel e Pedro Henrique não devem participar do confronto direto contra o Vitória. O goleiro, inclusive, já nem faz mais parte dos planos da equipe, desde que acertou sua saída para o futebol inglês.