O meia Paulo Henrique Ganso pode estar de malas prontas e regressar para a equipe que o projetou para o futebol. De acordo com informações do jornalista Ricardinho Martins da ‘TNT Sports’, o Santos negocia a contratação do jogador de 34 anos. Ganso é um dos grandes sonhos de Marcelo Teixeira, presidente da equipe da Vila Belmiro, que atualmente ocupa a segunda colocação na Série B.
Ainda de acordo com as informações, o meia não teria ficado nada satisfeito com a decisão do Fluminense de demitir o técnico Fernando Diniz. O treinador, responsável por comandar a equipe ao inédito título da Libertadores no ano passado, não resistiu aos últimos resultados e foi demitido na semana passada. A equipe carioca já acertou com Mano Menezes para a sequência da temporada.
Na atual temporada, Ganso já disputou 24 partidas, anotou três gols e três assistências. Como já jogou em 11 partidas na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, ele não pode disputar a competição por outra equipe. O meia está no Fluminense desde 2019, quando chegou sem custos após uma passagem sem muito brilho no Sevilla, da Espanha.
Ganso viveu melhor fase da carreira no Santos
Com passagens pelas categorias de base do Tuna Luso e Paysandu, Ganso chegou ao Santos ainda em 2005, e permaneceu na base da equipe até 2008, quando foi promovido ao time profissional. Ao lado de Neymar, teve um dos melhores desempenhos da carreira. O meia conquistou a Copa Libertadores de 2011 ao lado do ‘parça’, além de três edições do Campeonato Paulista.
Entretanto, a relação do meia com a torcida estremeceu em 2012. Até que chegou num ponto em que o jogador pediu para sair e acertou com o São Paulo em setembro daquele ano. Ao todo, no Tricolor Paulista, foram 214 jogos, 24 gols e 46 assistências em quatro anos. Depois, passou por Sevilla e Amiens (França), por empréstimo, até chegar ao Fluminense. Apesar da saída polêmica do Santos, Ganso nunca escondeu que deseja voltar a jogar na equipe da Vila Belmiro algum dia.