O atacante Luciano vem sendo um dos grandes destaques do São Paulo na atual temporada. No Brasileirão, inclusive, ele vem de dois gols marcados nas duas últimas partidas e se apresenta como uma peça fundamental para o esquema tático de Luis Zubeldía. Suas atuações na competição estão sendo tão positivas, que Luciano acabou sendo convocado para uma Seleção.
O camisa 10 do São Paulo é um dos membros da Seleção do prêmio “Bola de Prata”, da ESPN. Ele faz parte do trio de ataque com Wesley (Internacional) e Pedro (Flamengo). Luciano é o único nome do São Paulo a compor o time, mas a seleção conta com outro representante bastante identificado com o Tricolor Paulista. Trata-se de Rogério Ceni, atual técnico do Bahia.
Atualmente, Luciano é um dos vice-artilheiros da competição, com cinco gols marcados. Ele está empatado com Lucero (Fortaleza), Vegetti (Vasco), Paulinho (Atlético-MG), Everaldo (Bahia) e William Oliveira (Vitória). A liderança é do atacante Pedro, “companheiro” de Luciano na seleção elaborada pela ESPN para o Prêmio Bola de Prata.
Luciano é o único representante da seleção
O São Paulo colocou apenas o atacante Luciano como representante até o momento, após a disputa de 13 rodadas da competição. Botafogo, Internacional, Cruzeiro e Flamengo são as equipes com o maior número de representantes, com dois nomes cada. Bastos e Marlon Freitas (Botafogo); Fernando e Wesley (Inter); Matheus Pereira e William (Cruzeiro) e Pedro e De La Cruz (Flamengo) são os representantes.
O craque uruguaio do Flamengo, inclusive, está sendo eleito como o craque da competição até o momento. Completam a seleção o goleiro João Ricardo (Fortaleza) e o lateral Piquerez (Palmeiras). O ‘Bola de Prata’, da ESPN, premiará ao final do Campeonato Brasileiro os destaques da temporada, elegendo os melhores jogadores de cada posição, além do melhor treinador da competição.