Astro da NBA debocha de CR7 após choro na Euro e compara a Messi
A classificação de Portugal para as quartas de final da Eurocopa diante da Eslovênia veio em um jogo repleto de emoções. A vaga portuguesa foi definida apenas na disputa de pênaltis, com destaque para o goleiro Diogo Costa. O português defendeu as três cobranças do adversário e ajudou Portugal a se classificar para enfrentar a França na próxima sexta-feira. Entretanto, o choro de Cristiano Ronaldo foi um dos momentos que mais chamou atenção na partida.
Acontece que CR7 teve a chance de garantir a classificação portuguesa ainda na prorrogação, já que Portugal teve um pênalti marcado ao seu favor. Entretanto, o craque do Al-Nassr não deu um bom chute e acabou parando nas mãos do goleiro Oblak. Ao final do primeiro tempo da prorrogação, foi possível ver o atacante de 39 anos chorando e sendo consolado pelos seus companheiros.
Tal choro não passou despercebido nem mesmo pelos astros de outros esportes. Josh Hart, ala-armador do New York Knicks, da NBA, provocou o atacante português e usou até Lionel Messi para cornetar CR7. “Messi teria conseguido”, escreveu o astro do basquete nas suas redes sociais. Na disputa de pênaltis, Cristiano Ronaldo teve outra chance e, desta vez, conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.
CR7 explicou o motivo de seu choro
Logo após a partida, os holofotes se voltaram para o astro português, multicampeão pelo Real Madrid. Aos 39 anos, o craque vive os últimos anos da sua vitoriosa carreira no futebol, mas após a partida garantiu que o choro não teve a ver com a possibilidade de Portugal ser eliminado precocemente da competição. Além disso, garantiu que essa é a sua última Eurocopa da carreira.
“Mas não fico emocionado por isso (sua última Euro), fico emocionado por tudo o que implica o futebol. Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva”, explicou CR7 em entrevista pós-jogo.