Na tarde da última terça-feira (2), o São Paulo recebeu uma péssima notícia. Exames detectaram um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo do uruguaio Michel Araújo. Com isso, ele passa a ser desfalque para Luis Zubeldía.
Segundo informações de uma nota divulgada pelo próprio São Paulo, o jogador já iniciou o tratamento para a lesão no departamento médico da equipe. Vale destacar que o camisa 15 do Tricolor Paulista entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo no último domingo (30), na vitória por 3×1 contra o Bahia. Na ocasião, ele entrou no lugar do atacante Ferreirinha, mas sofreu um trauma no joelho mesmo com poucos minutos dentro de campo.
De acordo com o portal GZH, Michel deve ficar em tratamento por ao menos quatro semanas.
Lesão de mais um jogador importante atrapalha os planos de Zubeldía no São Paulo
O Tricolor Paulista já conta com dois grandes desfalques por conta de lesão. O lateral-direito Rafinha se lesionou no início de abril, logo na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o volante Pablo Maia teve uma lesão detectada no final do mesmo mês, pouco antes da partida entre São Paulo e Palmeiras, que terminou empatada em 0x0.
Agora, com a lesão de Michel Araújo, Zubeldía terá uma grande dificuldade para escalar a equipe. Isso porque ele já não pode contar com três volantes. Pablo Maia e Michel Araújo desfalques por lesão, e o paraguaio Bobadilla, que está com a seleção do Paraguai na Copa América.
Assim, Zubeldía tem a disposição apenas Alisson e Luiz Gustavo, além de Galoppo, que pode fazer a função. Entretanto, o argentino não teve grandes atuações nas últimas partidas e pode até ser negociado. O Boca Juniors já teria demonstrado interesse no volante de 25 anos e o São Paulo aguarda uma proposta oficial.